NOTA EXPLICATIVA
Não é novidade que desenvolver produtos tem
se tornado um dos processos-chave para a competitividade na manufatura. Pode-se dizer da empresa, como um todo.
Movimentos como o aumento da concorrência,
rápidas mudanças tecnológicas, diminuição do ciclo de vida dos produtos e maior
exigência por parte dos consumidores, exigem os pontos já conhecidos:
agilidade, produtividade, alta qualidade. E que tais pontos, dependem
necessariamente da eficiência e eficácia da empresa dentro deste processo.
Então, listemos os pontos a serem
analisados para um bom desenvolvimento de um novo produto e o destaque de que
os mesmos sejam vistos de forma extremamente cautelosa, cuidadosa, especial,
triunfante:
ü
Melhoria na qualidade;
ü
Redução de custos;
ü
Agregar pontos nas características gerais;
ü
Aumento no portfólio da empresa;
ü
Inovação.
Há, também, que se perguntar: O que o
cliente busca em um novo produto?
Uma boa resposta a esta pergunta traz
consigo ótimos resultados para a ideia inicial que partiu da empresa.
Melhoria Contínua? Conto conosco!